4 erros para não cometer na pintura hidrográfica

Uma das técnicas de pintura que vem sendo procurada e aplicada em quase todos os tipos de peças e itens é a pintura hidrográfica.

Teoricamente, ela é composta com etapas simples, que qualquer pessoa é capaz de seguir e obter bons resultados.

No entanto, nas tentativas de “faça você mesmo”, muitas pessoas acabam cometendo erros comuns que, se tivessem acompanhado algum tipo de curso ou aula preparatória como o Curso WTP BRAZIL, não cometeriam. Neste artigo vamos os principais 4 erros que não se deve cometer na pintura hidrográfica, acompanhe.

Conheça os principais 4 erros que não se deve cometer na pintura hidrográfica

  1. Cortar a película no tamanho errado

É comum que pessoas que estejam começando nessa área cortem a película no tamanho exato da peça, isso está errado. É preciso que ela seja cortada em um tamanho maior que a peça a ser pintada, para que nenhuma parte da peça fique sem cobertura.

  1. Não colar a fita na película antes de colocar na água

A fita crepe colada nas bordas da película, pode parecer desnecessária, mas não é. Ela serve para que a película não se movimente e o desenho se distorça durante a imersão da peça na água para a transferência da imagem.

  1. Não verificar a temperatura da água

Para que a aderência da película na peça aconteça da melhor forma, é fundamental que a água esteja em uma temperatura média de 32°. Muitas pessoas quando estão iniciando acham desnecessário investir em um termômetro e controlar essa temperatura. Mas se ela não estiver correta, as chances de a película descascar em pouco tempo são imensas.

  1. Não mergulhar a peça de maneira correta na água

Para que a cobertura fique perfeita e sem distorções ou com partes em branco, é importante que a peça seja inserida na água em um ângulo de 45° e que toda a superfície da peça a ser pintada esteja livre, para que não ocorra um erro como mostrado no vídeo. Por isso, se você estiver pintando uma peça menor ou mais fina, utilize uma pinça ou ferramenta que permita que toda a superfície esteja livre.

Esses são os principais 4 erros que não se deve cometer na pintura hidrográfica. Mas existem muitos outros que podem ser evitados se você realizar um curso rápido sobre o assunto.

Principais Causas da Impotência Masculina
Programas e Requisitos de Treinamento de Enfermagem

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *